quinta-feira, 19 de maio de 2011

"360" de Fernando Meirelles

[ Novo Filme de Fernando Meirelles ]



Da guerra do tráfico no Rio para uma conspiração internacional de empresas farmacêuticas, para uma calamidade global provocada por uma epidemia de cegueira, para... uma história de relações humanas. Sim, Fernando Meirelles vai deixar de lado os grandes temas de seus últimos filmes para rodar um longa-metragem sobre encontros e escolhas de pessoas comuns, a partir de um roteiro de Peter Morgan, um dos mais celebrados autores para cinema da atualidade, ou alguns que você já deve ter  visto e achou excelente.

Como Produtor
* Além da Vida (2010) (Longa-metragem), produtor executivo

* The Damned United (2009) (Longa-metragem), produtor executivo
* Frost/Nixon (2008) (Longa-metragem), produtor executivo


Como Roteirista

* Além da Vida (2010) (Longa-metragem)
* The Damned United (2009) (Longa-metragem), Roteiro
* A Outra (2008) (Longa-metragem), Roteiro
* Frost/Nixon (2008) (Longa-metragem), Peça/Teatro
* A Rainha (2006)
* O Último Rei da Escócia (2006) (Longa-metragem), Roteiro
* Mero Acaso (1998)
* Dear Rosie (1990) (Curta-metragem)
* Madame Sousatzka (1988) (Longa-metragem), Material adicional

 O novo filme vai se chamar “360”, e sua produção, que vinha sendo mantida em sigilo há meses, vai parou as ruas de pelo menos quatro países desde março /2011, naquele que já é considerado um dos mais aguardados filmes de 2012.

Sem contar a montagem para o cinema a partir dos episódios da série “Som e fúria” (2009), o último longa de Meirelles foi “Ensaio sobre a cegueira”, lançado em 2008. Desde então, muitas propostas passaram pela mesa do diretor. A última, e que parecia a mais certa a sair do papel, era o drama “Janis Joplin: get it while you can”, que teria Amy Adams como protagonista e participação no roteiro de José Eduardo Belmonte. Mas o filme foi engavetado em julho do ano passado por discordâncias entre Meirelles e o proprietário dos direitos das músicas de Janis.


Por enquanto, o orçamento previsto é de US$ 15 milhões, com a produção a cargo de David Linde (produtor executivo de “Biutiful” e “O tigre e o dragão”) e Andrew Eaton (conhecido por seus trabalhos com Michael Winterbottom). Esta semana, o diretor brasileiro viaja para Viena, Paris e Mineápolis, cidades que devem servir de locação para o filme. Além disso, ele irá a Praga, a fim de selecionar para o elenco atrizes tchecas, cujas cenas serão rodadas em Bratislava, capital da Eslováquia.

No elenco, já estão confirmadas as participações dos internacionais Rachel Weisz (com quem o diretor trabalhou em “O jardineiro fiel”, de 2005), Jude Law, Anthony Hopkins, Ben Foster e Jamel Debbouze, além de pelo menos dois atores brasileiros: Maria Flor e Juliano Cazarré.

Já para a direção de fotografia, “360” terá o paulista Adriano Goldman, velho conhecido de Meirelles de “Som e fúria”. Goldman foi o fotógrafo de “O casamento de Romeu e Julieta” (2005), “O ano em que meus pais saíram de férias” (2006) e “Romance” (2008). Ele também acaba de rodar para a O2, a produtora de Meirelles, o longa-metragem “Xingu”, de Cao Hamburger, e assinou a fotografia de “Jane Eyre”, uma produção inglesa com Mia Wasikowska, Michael Fassbender e Judi Dench, que deverá ser lançada em março na Europa.

Agora é esperara para ver... 
Fernanndo Meirelles , sempre torcendo pelo nosso  cinema lá fora.,


[ Vs.André Miranda , por arlei Inocêncio ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE !.,Seu comentário é importante!