[Camera Dor - de Pablo Giorgelli ]
"Para mim ganhar este prêmio foi como acertar um gol com os olhos fechados" confessou o jovem diretor argentino Pablo Giorgelli ao falar de sua sensação ao passar sua película "Las Acacias" que obteve o grande prêmio "Câmera de Oro no 64 Festival de Cine de Cannes. A Cãmera de Oro, foi composto por: Robert de Niro Olivier Assayas, Martina Gusman, Mahamat-Saleh Haro un, Jude Law, Nansun Shi, Uma Thurman, Johnnie To e Linn Ullmann. Est e filme foi considerado em Cannes uma rara pérola por sua intensa
carga de drama e sua autêntica forma de filmar.
“Las acacias” é a cativante história de apenas três personagens principais – uma paraguaia procurando trabalho, sua filhinha de cinco meses e um caminhoneiro argentino que lhes dá carona –, que convivem no trajeto de Assunção a Buenos Aires.Todo filmado basicamente de dentro da cabine de um caminhão, câmera de forma minimalista e simbólica. A trama se desenrola quando o caminhoneiro Diante da chegada das duas, reage de maneira quase hostil, mas seu comportamento muda aos poucos graças ao contato com a mulher e especialmente com o bebê, que desperta nele um frustrado e reprimido sentimento de paternidade.
Giorgelli agradeceu ao júri e a sua família pelo prêmio para seu filme, que abriu a competição da Semana da Crítica, uma das atividades paralelas do Festival de Cannes.
[ Por Arlei Inocêncio ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE !.,Seu comentário é importante!